UNIVERSIDADE FEDERAL
DO RIO GRANDE DO SUL
Curso de Pedagogia –
Pedagogia a Distância
|
|
Luciane Stepanski- 270891
EDUAD058 - ESCOLA, PROJETO PEDAGÓGICO E CURRÍCULO - A - TURMA H
Professores: Rosane Aragon; Silvana Coberlline; Credine Silva de Menezes.
1 - Atividade reflexiva: Identifique sua ação no Planejamento
Político-Pedagógico (PPP) da escola, no planejamento de sua sala de aula, no
ensino-aprendizagem e no processo de avaliação.
Momentos
|
Ações
|
PPP- cumprir metas
e acrescentar outras que surgem ao longo do processo. Preparar os alunos para vida, conscientizando-os sobre a importância do conhecimento. E sobre sua participação neste processo.
|
Promover
projetos, permitir uma integração indisciplinar; valorização das atividades
educacionais dentro e fora da escola; aulas expositivas-dialogadas; trabalhos
com músicas e filmes. Procurar atender as necessidades da turma como um todo
e também no individual, com atividades específicas e diversificadas.
Contemplar as artes nas atividades para que haja integração do grande grupo.
|
Planejamento de
sala de aula: observação, análise, dentro deste processo pesquisa que
contemplem as necessidades da turma.
|
|
Ensino –
aprendizagem: contemplar as necessidades e trabalhar de forma que o projeto
seja aberto a novas possibilidades.
|
|
Avaliação: conjunto
de dados que permitem perceber a integração do aluno, bem como sua postura
perante sua aprendizagem, ou seja, aspectos que o fazem sujeito ativo no
processo de construção.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário