terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Refletindo sobre educação!

A área tem como objetivo principal: que o docente consiga envolver os adolescentes de forma que as aulas sejam atrativas, e que haja permanência dos mesmos dentro de sala de aula. Nesta perceptiva ter lecionado em cursinho pré-vestibular me auxiliou muito, pois as aulas são diferenciadas, praticamente uma forma teatral de atuar. Os alunos gostam de professores engraçados, de aulas divertidas e que possam aprender de forma leve e sem pressão. Eles têm prazer em estar na aula do professor.

Atualmente, estou lecionando em três escolas estaduais, duas de ensino médio e uma de ensino fundamental. Aprendo todos os dias com os alunos e com cada escola, com cada professor, seja em seus erros ou acertos. Quando lecionei com os pequenos na escola Municipal, senti a necessidade de aprender a atingir este público infantil, pois minha experiência sempre fora com o público jovem- adulto. Estudando na UFRGS, um sonho que estou realizando, estou tendo uma grande base, não só para trabalhar com os pequenos, contudo com os alunos de ensino fundamental e médio. Minha participação como professora e objetivo é aprender aplicar dentro de sala de aula uma forma de ensinar com base nas diversas situações do cotidiano, que os faça refletir sobre aprendizado e sua importância. É estar em busca constante de atualização para melhor atendê-los. Procuro avaliar o aluno como um todo, não somente através de notas, apesar de ser a única preocupação deles, então tento trabalhar esse pensamento também. As notas sejam boas ou ruins serão esquecidas, contudo o aprendizado permanecerá. Estou em busca de um ensino com excelência, porém tenho muito que aprender. Logo, estou em busca deste processo mesmo que isso dependa de diversos fatores, tenho consciência que se eu acreditar na educação será mais fácil de seguir nesta trajetória e poder auxiliá-los em seu crescimento.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário