Interdisciplina: Representação do mundo pelas ciências naturais- questionamento realizado.
Para o professor, na atualidade, o tempo de sala de aula deixa de ser aquele
tempo de cumprir com as obrigações, de realizar atividades que se destinam a
preencher a carga horária?
Sim ou não: por quê?
Sim, porque a preocupação está voltada em compreender o tempo do próprio
educando e estabelecer um novo cronograma, que certa vez não tem como
obedecer regras impostas pelo currículo.
Conforme Marques “O tempo é concebido de forma linear, onde os eventos
constituem uma sucessão de acontecimentos cronologicamente ordenados. A
relação entre o "era" (passado), o "não é mais" (presente) e o "vir a ser" (futuro)
obedece, assim, a uma sucessão linear de mudanças.”.
E é essas mudanças que fazem o professor mudar, migrar e ampliar o tempo
que lhe é proposto por recursos benéficos dentro e fora de sala de aula,
tentando resgatar seus alunos com uma forma mais motivadora, que consiga
despertar interesse ao aprendizado, fazendo com que a curiosidade seja uma
constante na vida acadêmica dos educandos. Para isso é preciso quebrar
parâmetros, desafiar as próprias limitações e ir à busca de métodos atrativos
na função de mediador do saber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário