segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Quebrando parâmetros curriculares!

Interdisciplina: Representação do mundo pelas ciências naturais- questionamento realizado.

Para o professor, na atualidade, o tempo de sala de aula deixa de ser aquele tempo de cumprir com as obrigações, de realizar atividades que se destinam a preencher a carga horária? Sim ou não: por quê? 

Sim, porque a preocupação está voltada em compreender o tempo do próprio educando e estabelecer um novo cronograma, que certa vez não tem como obedecer regras impostas pelo currículo. Conforme Marques “O tempo é concebido de forma linear, onde os eventos constituem uma sucessão de acontecimentos cronologicamente ordenados. A relação entre o "era" (passado), o "não é mais" (presente) e o "vir a ser" (futuro) obedece, assim, a uma sucessão linear de mudanças.”.

 E é essas mudanças que fazem o professor mudar, migrar e ampliar o tempo que lhe é proposto por recursos benéficos dentro e fora de sala de aula, tentando resgatar seus alunos com uma forma mais motivadora, que consiga despertar interesse ao aprendizado, fazendo com que a curiosidade seja uma constante na vida acadêmica dos educandos. Para isso é preciso quebrar parâmetros, desafiar as próprias limitações e ir à busca de métodos atrativos na função de mediador do saber.

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