sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Hoje, queria deixar registrado um depoimento, que também postei no Facebook, pois muitos colegas no PEAD e até professores, assim como muitos de meus amigos e alunos, foram prejudicados pelo temporal do dia 14/10/2015. E também fazer um pedido àqueles que puderem, não só para o endereço que cito, mas onde puderem ajudar, seja com palavras ou doações (tudo ajuda):

Local das doações: Escola
General Osório/ bairro Rio
Branco. rua: Dr. Nelson
Paim Terra, 925
Meus alunos, meus amigos: sei que estão em pânico. Eu confesso que também estou. Tenho conhecidos que perderam "TUDO", estou como vocês em função do ocorrido tentando ajudar... Mas o que eu queria dizer: é para tentarem manter a calma e não se desesperarem. Eu também passei por isso. Foi horrível, hoje me passou este filme (pesadelo) pela cabeça. E podem ter certeza que isso vai ser o que restará desse episódio. Basta que queiram que seja assim... Só para resumir: eu ( a mais nova), minhas duas irmãs e meus pais morávamos, neste mesmo terreno que estamos atualmente, porém era uma casa muito frágil ( bem simples) de madeira e telhados de zinco, este que em um temporal começou a levantar e recordo-me da cena: meu pai tentando segurar o telhado nos braços. Ele não teve força, tamanha a velocidade do vento e força da chuva... Nós ficamos desabrigados. Com frio, tristes, pois era pouco, no entanto era TUDO que tínhamos.Mas isso não destruiu a NOSSA FORÇA. Nós lutamos, nós perseveramos, tudo foi refeito e mais forte, devagarinho e com muita paciência. As coisas foram melhorando... Tivemos pessoas, que nos ampararam, que nos ajudaram: uma união foi se formando. E ali, eu aprendi muito. Pois tudo que perdemos não era NADA, pois o que temos de maior valor é a VIDA, o caráter, nossos valores... E aquele dia: não passou de um pesadelo, este que nunca destruiu os meus sonhos. E hoje, só queria acalmar um pouco o coração daqueles que acham que "perderam tudo", vocês sabem que não. E terão com suas forças muito mais que bens materiais. Tudo se fará novamente. VAI DAR TUDO CERTO ! TENHAM FÉ. ESTAMOS JUNTOS: por isso meu apelo, quem puder doar, ajudem! Na escola GENERAL OSÓRIO, ESTARÃO RECEBENDO DOAÇÕES (canoas), QUEM PUDER, POIS SEI QUE MUITOS TAMBÉM ESTÃO NA MESMA SITUAÇÃO. MAS AJUDEM COMO PUDEREM. MEUS AMORES FIQUEM COM A CERTEZA QUE ESTE PESADELO IRÁ PASSAR, E LOGO AS COISAS VÃO SE RESTABELECER. Ps: seria difícil para eu falar sobre este assunto, então pensei em tentar ajudar escrevendo esse depoimento para tentar acalmar vocês, ou ao menos distrair um pouco... fazer pensar... AMO VOCÊS!


Acesse também meu blogger com minhas poesias:http://www.pensopoemalustepanski.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Olá Luciane. Que bom que escreves. Que bom que também contas a tua história. Realmente sei que a ajuda é muito importante. Todos precisam de ajuda. Todos precisam principalmente de escuta e de companhia. Estar com alguém do lado é maravilhoso. A adversidade da natureza a ela pertence: o vento, a chuva, a água, o granizo, raios, trovões, enchentes ... não tem jeito. É enfrentar e deixar passar. Mas depois o que fica? Ficam as lembranças, o medo, o cansaço físico para a restauração da ordem, o serviço por fazer e a vida para continuar, Graças a Deus. Mas te garanto que a presença física, a companhia na hora do serviço consola. Mais uma vassoura pegando junto, mais uma mão juntando o lixo, secando e passando o pano é confortante por demais. Assim como palavras amigas e ouvidos atentos. Mesmo que virtualmente também funcionam, confortam. A gente acredita! E é nessas horas que a gente vê o que é realmente solidariedade. Pois não é preciso fazer muito para confrontar. E o conforto tem um poder imensurável. O humano tem a força. Beijos, Betynha ;0)

    ResponderExcluir