A relação das interdisciplinas é de suma importância para a organização do estágio, pois a partir de Projetos que já realizamos com o auxílio dos professores/tutores do PEAD temos mais facilidade de preparar nossos planejamentos semanais. Foram diversas experiências com os mais variados autores, sendo que o desenvolvimento da criança e adequação de atividades para o nível de cada aluno sempre fora levado em consideração. Na interdisciplina História (Escolarização, Espaço e
Tempo na Perspectiva Histórica / 2015/2 e a Interdisciplina Seminário Integrador III 2016/1 tem me ajudado a contextualizar os alunos no tempo e
espaço dentro da escola, especificamente
no ambiente em que estamos trabalhando (sala de informática).
Trabalhar o conceito de mapas conceituais
para melhor caracterizar as pesquisas.
A riqueza de cada passo no que conduz um planejamento está baseado no conhecimento adquirido no curso PEAD. Me faz refletir minhas práticas educacionais também com os alunos de ensino Fundamental em que leciono na parte da tarde, bem como o Projeto de Aprendizagem que tenho conduzido na escola o "Classe de Aceleração", que possui nível Estadual e está inserido em algumas escolas com grande índice de evasão e alunos com faixa etária acima da série que estão estudando, ou seja, repetentes por várias vezes. Então toda esta experiência com as atividades das interdisciplinas têm contribuído consideravelmente para meu crescimento como profissional e refletido em minhas práticas educacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário