sábado, 22 de setembro de 2018

A importância da Pesquisa nos Projetos de Aprendizagens

Esta semana no meu estágio com a turma de quarto ano começamos a fazer pesquisas através do interesse de cada um nos computadores; Iniciar o trabalho com Projeto de Aprendizagens, podendo refletir a diferença entre o Projeto de Ensino, foi uma experiência bem produtiva por que com os pequenos o resultado é bem impressionante, eles têm diversas curiosidades, muitas coisas de interesse para pesquisar, nesta experiência percebi a praticidade do mapa conceitual, pois quando relacionamos ideias fica mais fácil visualizá-las  e organizá-las para construir um Projeto em que todos os interesses estejam presentes. Como estávamos utilizando o laboratório de informática também pude mostrar aos alunos como salvar suas pesquisas na área de trabalho; Criar pastas da turma nos computadores da escola; Construir com a turma regras para melhor trabalhar em equipe e cuidados com os computadores na sala de informática.
As experiências no decorrer do PEAD contribuíram consideravelmente para entender que tudo que estamos produzindo já devemos ir salvando, pois a cada segundo corremos o risco de perder documentos, neste sentido surgiu a ideia de ir registrando a produção do trabalho dos alunos em u blogger, pois tudo que produzi no curso PEAD, tenho registrado aqui no blogger e sempre que preciso rever alguma postagem, ou algum autor citado e suas reflexões tenho esta ferramenta para me auxiliar, fato que tem me assistido muito no decorrer do estágio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário