Disponível na interdisciplina de TICS https://moodle.ufrgs.br/mod/forum/view.php?id=1504139 |
O Mapa Conceitual apresentado mostra uma organização que
nos faz entender o quanto modelos prontos, no caso como citado no mapa: o modelo de
matemática constitui formas tradicionais; empírica, mas que existem diversas formas de ser trabalhado, pois é algo tão
amplo e cheio de possibilidades, como em qualquer área do conhecimento.
Já a inovação pedagógica transforma ambientes, numa
perceptiva em que todos os envolvidos são contemplados com novidades;
inovações; são convidados a participar de forma atuante e compartilhando suas experiências, bem como aprendizados.
Portanto, ao perceber que na inovação pedagógica há uma
ruptura com paradigmas tradicionais que vem de uma cultura comodista e autoritária;
não relacionando o aprendizado com o meio sociocultural de cada indivíduo,
pode- se avaliar que o mapa conceitual foi construído a partir de uma visão
construtivista, que reflete sobre a forma empirista em relação ao conhecimento
e através de uma forma mais ampla, que permite um ensino-aprendizagem de forma
constante e mutável, por que é flexível, aberto e transformador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário