segunda-feira, 11 de junho de 2018

Mapa Conceitual- Práticas Inovadoras- reflexão

Disponível na interdisciplina de TICS https://moodle.ufrgs.br/mod/forum/view.php?id=1504139
O Mapa Conceitual apresentado mostra uma organização que nos faz entender o quanto modelos prontos, no caso como citado no mapa: o modelo de matemática constitui formas tradicionais; empírica, mas que existem diversas formas de ser trabalhado, pois é  algo tão amplo e cheio de possibilidades, como em qualquer área do conhecimento.

Já a inovação pedagógica transforma ambientes, numa perceptiva em que todos os envolvidos são contemplados com novidades; inovações; são convidados a participar de forma atuante e compartilhando suas experiências, bem como aprendizados.

Portanto, ao perceber que na inovação pedagógica há uma ruptura com paradigmas tradicionais que vem de uma cultura comodista e autoritária; não relacionando o aprendizado com o meio sociocultural de cada indivíduo, pode- se avaliar que o mapa conceitual foi construído a partir de uma visão construtivista, que reflete sobre a forma empirista em relação ao conhecimento e através de uma forma mais ampla, que  permite um ensino-aprendizagem de forma constante e mutável, por que é flexível, aberto e transformador.





Nenhum comentário:

Postar um comentário