terça-feira, 12 de dezembro de 2017

A importância da organização

Como aluna e também como professora percebo cada vez mais a necessidade de uma organização maior para conseguir realizar todas as atividades necessárias na minha caminhada acadêmica, bem como na organização escolar. Este semestre, em meio a função de greve em que acabamos tendo nosso trabalho pedagógico prejudicado e o rendimento dos alunos também. Foi mais complicado conciliar as atividades de forma geral, no entanto prestando atenção na organização do curso PEAD, que aliás sempre fora motivo de admiração e um grande exemplo a seguir; me deparo com uma reflexão a qual segue... Se estamos fazendo um curso semi presencial, em que há prazos e toda uma organização por parte da Instituição para que tudo chegue até nós de forma coesa e organizada, porque não seguirmos o exemplo que temos diante de nossos olhos?
resolvi fazer uma tabela e carregar comigo de todas as atividades que ainda não havia postado, ainda tenho a necessidade do papel, mesmo tendo disponível nossa tabela de acompanhamento no moodle. Fui aprendendo a me organizar de forma que pudesse acompanhar os prazos e conciliar com o trabalho pedagógico, percebi que minhas práticas pedagógicas também podem aparecer mais no meu blogger. Pois tudo está articulado, bem como a teoria que estudamos nas interdisciplinas. Assim facilita ambas as responsabilidades. E isso sempre nos fora orientado pelas tutoras e pelas professoras, mas impressionante como demoramos para absorver as orientações que nos são dadas. Se não conseguimos algo primeira coisa que fazemos é procurar os "culpados", procurar desculpas para nossas próprias falhas e desorganização. Sim, me desorganizei. Sim, eu não dei conta... Por que não assumirmos nossos erros? Por que não tentar melhorar?
 A quantidade de conhecimento fornecidos pelas interdisciplinas é algo fantástico. É uma grande oportunidade de reflexão, de aprender a melhorar nossa forma de agir em sala de aula e também na nossa vida. 
Toda vez que não conseguimos nos organizar, devemos refletir o que pode ter acontecido. Com certeza, somos seres humanos, também erramos, Segundo Içami Tiba a  melhor forma de acertarmos é corrigindo os erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário