domingo, 30 de abril de 2017

Será que somos os alunos que gostaríamos de ter?

Será que somos os alunos que gostaríamos de ter em sala de aula?
Já parou para analisar e refletir sobre este tema.
Concluo todas minhas tarefas no prazo?
Eu respeito quando meus colegas estão apresentando um trabalho?
Meu celular está sempre no local correto e de forma correta durante as aulas?
Eu reclamo que meus professores passam muitas atividades?

Pois é... Já me fiz estes questionamentos, analisei minha postura como aluna. Se quero uma sala de aula em que os alunos participam e sabem respeitar os colegas e professores, no mínimo devo ser exemplo. Não é mesmo? Ou me esforçar para isto. Se meus alunos assistissem como sou em sala de aula, será que ficariam orgulhosos!? Ou diriam: "Você cobra de nós, mas faz igual."

- Ser professor é ser aluno sempre! E dependendo do perfil de aluno que resolvo ser, certamente irá refletir na minha postura pedagógica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário