Tivemos uma grande reflexão: "O que é uma postagem qualificada?". Excelente pergunta! Eu diria que nunca tinha parado para pensar neste fator, e ao mesmo tempo que escrevo, esse questionamento me perpassa a mente, pois o interessante não é publicar algo e sim, defini-lo, se realmente acrescentará algum valor. Tenho certeza que depois dessa primeira aula, este pensamento nos acompanhará até o final do curso. De forma positiva e nos fazendo refletir que uma postagem qualificada deve estar respaldada em evidências, embasamento teórico, imagens que possam remeter o leitor ao entendimento do texto, coesão, coerência, recursos dos mais variados para completar e dar sentido a ideia central. Essas foram algumas de nossas reflexões ao tema em questão. Nós analisamos dez postagens, dentre as quais tentamos escolher aquela que estava mais qualificada e quais elementos assim a definiram. Também qual necessitava ser qualificada, e quais elementos necessários para que isso ocorresse. O interessante é que tais reflexões propõe um novo olhar sob as nossas próprias postagens! A aula do primeiro encontro nos acompanhará até o final do curso, tivemos um retorno com grande estilo no Seminário Integrador III.
Segue abaixo uma foto deste dia, com as colegas da turma D- curso PEAD, nossa nova professora Simone Bica e a nossa tutora Jacqueline Aguiar.
Acesse também meu blogger com minhas poesias:http://www.pensopoemalustepanski.blogspot.com.br/
Oi Luciane,
ResponderExcluirGostei da tua postagem pois revela que tu tiveste cuidado e consciência do processo de escrita que o blog exige. Pensar, referenciar, argumentar, aproximar texto, imagem, som, etc... Aliás a música é bem interessante enquanto navegamos por teu blog. Eu gosto.
Parabéns pela tua tomada de consciência e pela busca por qualificar o processo de escrita no blog. Continua assim!
Ótimo semestre pra todas nós!
[]'s
Jacque Aguiar
Tutora SI
Olá professora Jacque!
ResponderExcluirFico feliz que tenhas gostado do som proposto à navegação do blog, deixei bem acima de fácil acesso, caso àqueles que prefiram o silêncio possam parar a música no momento que preferirem. E quanto a tomada de consciência: eu é que agradeço por receber uma base tão sólida de vocês professores e tutores do curso PEAD. Estou sempre em busca de aperfeiçoamento e vocês nos dão a melhor orientação para este percurso ser realizado com êxito!
Oi Luciane, também gostei de nosso retorno e da reflexão a cerca de postagens qualificadas, pois não devemos postar por postar só para encher nosso blog, mas devemos fazer uma postagem com fundamentação teórica, imagens e coerência, que levem o leitor ao entendimento do assunto em questão.
ResponderExcluir