domingo, 22 de outubro de 2017

Caminhos percorridos para elaboração de Síntese

Chegamos ao eixo VI do curso PEAD e algumas coisas aprendi nesta caminhada, alias foram muitas.mas hoje vou me deter na organização de uma Síntese, pois todo final de semestre temos que realizá-la e é aquela "sangria desatada". No decorrer do semestre temos diversos artigos para ler; refletir e pesquisar. Bem como vídeos e áudios. É uma gama de materiais e recursos disponibilizados pelas interdisciplinas. Nossa organização neste sentido, com os materiais é fundamental. Não só para entrega nos prazos, pois esta questão é muito importante também, no entanto os imprevistos ocorrem e esta organização até nisto nos ajuda. Tive inflamação no nervo ciático, quem já teve sabe que a dor é bem aguda e o repouso fundamental, mas não quero me deter a isso. O que quero salientar é que me atrasei com este fato nas atividades, porém eu estava organizada até o momento com minhas leituras; com citações que achei relevante e todo material que li até ficar impossibilitada de realizar as atividades. Eu sabia que logo que melhorasse não estaria tão desfocada da situação. Só teria que organizar as minhas organizações anteriores para a atualidade. Na Síntese Reflexiva é assim precisamos ser capazes de avaliar a pertinência de nosso repertório, selecionar nossos argumentos mais adequados em relação aos temas propostos pelas interdisciplinas, relacioná-los, organizá-los de forma clara e estratégica, além de interpretá-los, desenvolvendo para uma efetiva defesa de pontos de vista, sempre respeitando o embasamento teórico estudado e referenciando-o. E este conjunto de habilidades e organização é que vão dando forma à Síntese Reflexiva, que nada mais é uma organização reflexiva dos principais pontos estudados pelas interdisciplinas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário