Trabalhamos na Interdisciplina de Música sobre a importância do som e seus diferentes contextos. Uma poesia pode ter diferentes ritmos, cada um irá refletir de uma forma diferente no ouvinte, assim como a forma que pronunciamos as palavras, frases ou até como lemos um texto. A entonação da voz determina o impacto que queremos causar. Esta foi uma aula muito divertida, descontraída e valiosa, porque muitas vezes a música é colocada de lado nas atividades de sala de aula, e na verdade ela é uma ferramenta de extrema importância para aprendizagem. A turma C&D do Pead se divertiu e aprendeu muito nos ritmos das cantigas de roda: "Escravos de Jó" e "Tumbalacatumba", guiados pela professora Leda de Albuquerque Maffioletti. Segue abaixo foto deste dia
Luciane
ResponderExcluirA aula presencial foi muito boa, interagimos aprendemos e movimentamos o corpo, imagina em uma sala como os alunos irão gostar e aprender com as cantigas.
Tutora Luciane
Certamente,
ResponderExcluirProfessora Luciane! Foi uma aula incrível!
Os alunos assim como nós adoram aulas dinâmicas e que fogem da rotina de sala de aula. Inovar com música é uma forma agradável e de incentivo à arte, pois esta habilidade faz uma reflexão na linguagem tanto corporal quanto interpretativa.