Aquisição da Linguagem
No artigo publicado em 22 de julho de 2010 por Samanta Demetrio da Silva somos contemplados com o funcionamento da história na aquisição da linguagem e de algumas contraposições entre teorias inatistas e interacionista.
Noam Chomsky= linguagem inata; X Vygotsky desenvolvimento da linguagem e do pensamento relacionada com origens sociais externas. (Parte do cérebro responsável pela linguagem); influência do meio e/ língua nativa;
Pinker= produto de um instinto humano específico; linguagem de forma universal;
Frederic Skinner: behaviorismo ( o mais famoso psicólogo em defesa desta area): estímulo-resposta-esforço (imitação e estímulo e enfatização da influência do meio);inacessibilidade à mente para se estudar o conhecimento;
Chomsky: inatismo;
Vygotsky: interacionismo;
Cada autor pesquisado entre outros pensadores da linguagem têm um pensamento em comum que exerce influência e está relacionado com o meio social, que permite a criança fazer associações; imitações e pensar através do que lhe é proposto, estimulado, desafiado. A capacidade de aquisição da linguagem é inata, no entanto é necessário de socialização para que ela realmente exerça sua real função de aprendizagem. Todos os conceitos que cada autor proporciona se interligam para nossa melhor compreensão de como este processo ocorre.
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