A criatividade é uma questão de necessidade, antigamente não existia tantas opções de brinquedos por exemplo então, inventávamos. Criar para poder usufruir, estabelecer uma conexão com algo original feito, pensado e gerado por seu criador.
A criatividade deve ser despertada, influenciada, com toda certeza o meio sociocultural influência neste aspecto, pois quanto mais estivermos em contato com a arte, com pessoas capazes de criar, certamente seremos beneficiados destes conhecimentos que acredito serem provocados pela necessidade e também pela prática constante em procurar fazer coisas para melhor atender nossas deficiências do dia a dia.
Conforme, Moraes sd, nos faz refletir as possibilidades que o meio nos oferece para gerenciar nossa criatividade e também compartilhar de forma constante e renovada, isto já uma maneira de ser criativo.
No entanto, “ser criativo implica aptidões. [...] As aptidões refletem-se então nos contornos dos nossos esforços criativos, não só na alta criatividade, mas também na manifestação criativa quotidiana.” (MORAIS, ano, p.3 ).
Referência Bibliográficas:
MORAIS, Maria de Fátima. Criatividade: conceitos e desafios;